domingo, 24 de novembro de 2013

Criando para o Bem!

As Mandalas são criadas para ajudar nossos desejos nobres, sua energia através de formas e cores, dentro de uma harmonia e outros elementos criados pelos artistas, faz se relacionar muito à abundância e à espiritualidade, trazendo paz, harmonia e sucesso.

Vermelho estimula a confiança e a coragem, dá dinamismo e energia. Vermelho mais intenso ou o Carmim simboliza a atração, paixão e desejo. Trás a perspicácia e transformação. Usar com moderação, dentro dos ambientes, para não criar irritações desnecessárias.

Verde forte é afinidade com a natureza e poder de nos conectar a ela, criando um sentimento de conforto, preservação, produtividade e paz interior. Também ajuda a saúde.

Ocre e Marrom trazem abundância, riqueza que a terra produz, ajuda na área do trabalho, dando estabilidade.

Amarelo é a cor da criatividade, do intelecto, boa para a comunicação. Clareia a memória e as ideias.

Cinza dá equilíbrio, ajuda em novas ideias e trás sabedoria para julgar os melhores caminhos para sua vida.

Branco harmoniza, dá paz, emoção, ajuda a limpar-nos interiormente. Protege, traz a pureza.

Pérola – boa memória e conforto, ajuda com as emoções e também emocionalmente.

Laranja e outras cores voltadas ao Sol trazem alegria, fé e renovação. Abrem caminho a abundancia, riqueza, poderes com inspirações e conhecimentos. Excelente para áreas onde nos alimentamos.

Azul – cor do equilíbrio. Também traz sabedoria e diplomacia.

Azul Marinho traz conhecimento, integridade, o poder e a seriedade. Também inspira estabilidade, praticidade e ajuda com dores de cabeça.

Azul Turquesa – tranquilizante, purificadora, sensível e renova as ideias. Ajuda com a comunicação, generosidade e saúde.

Tons de índigo, Violeta e Verde-água são cores de profundo efeito sobre a mente, acalma, trazem paz e compaixão a nossa mente. Estimulantes para a imaginação e a intuição, ajudam com as artes e mistérios. 

Rosa cor do amor. Também traz proteção, sensibilidade, 
paciência, generosidade e elegância.

Violeta e roxo trazem mudança. São cores do mais alto nível espiritual e mental, tem um efeito de limpeza para os transtornos emocionais e ajuda na concentração e proteção psíquica.

Preto e suas nuances, trazem sobriedade, inspiram austeridade, vida interior, mistério, proteção e ordem. Relacionam-se ao infinito. Estimulam a mente, trazem organização, capacidade de empreender, sucesso e maturidade.

Elízia Vidal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário